terça-feira, 7 de abril de 2015

Resenha: O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard - Editora Arqueiro



O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance Erótico
ISBN: 978-85-804-1126-3
512 Páginas
1º Edição - 2013


Sinopse


Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.



Minhas Impressões


“O Inferno de Gabriel” do autor(a) Sylvain Reynard foi publicado pela Editora Arqueiro em Fevereiro de 2013. Desde que a editora informou sobre o lançamento deste best-seller no Brasil a minha vontade de ler esse livro despertou. Principalmente pelo fato de ele fazer parte desta safra de livros eróticos que sempre existiram, mas que despontaram no mercado com a famosa, mas em minha opinião pouco interessante, trilogia de “50 Tons de Cinza”.

Fiquei muito feliz quando, na época, recebi da Editora Arqueiro a prova para leitura de “O Inferno de Gabriel” antes de seu lançamento oficial. E é com um coração cheio de amor e já cheio de saudades que trago a resenha do livro para os leitores do Ilusões Noturnas.

“O Inferno de Gabriel” do autor(a) Sylvain Reynard é o primeiro volume de uma trilogia erótica chamada “Gabriel´s Inferno” que conta com dois volumes publicados no exterior e que chega ao Brasil para a alegria das românticas de plantão. Como já li todos os eróticos lançados dessa safra desde o lançamento de “50 Tons” posso afirmar que “O Inferno de Gabriel” é de longe o mais romântico, o mais sensual, o mais bem escrito e o mais rico culturalmente, o mais poético!


“- Não acho que seja muito profissional – começou ela, os olhos repentinamente em chamas.
O sorriso sumiu do rosto de Gabriel e os olhos dele lampejaram em direção aos dela.
- Não, Srta. Mitchell, não é. Não estou sendo nem um pouco profissional com você. Mas acho que não seria apenas uma desculpa se eu disser que queria dançar com a garota mais bonita da boate.
A linda boca de Julia se abriu um pouco, mas então ele a observou apertar os lábios com força.
- Não acredito em você.
- Não acredita que é de longe a mulher mais bonita daqui? Com todo o respeito à minha irmã, claro. Ou que eu, um canalha com o coração de gelo, fosse querer dançar uma música bonita com você?”


No livro, que possui narrativa em 3º pessoa, somos apresentados a Gabriel O. Emrson e a Julia Mitchell. E somos inseridos em um intenso e sensual caso de amor.

Gabriel tem 33 anos e é um renomado, rigoroso e enigmático professor da Universidade de Toronto, é amante da cultura renascentista e especialista em Dante Alighieri. É um homem bonito, sensual, inteligente, rico e obscuro. Portador de inúmeras qualidades, mas também de muitos defeitos. Um homem extremamente esnobe, vaidoso e que já cometeu todos os 7 pecados capitais, principalmente o da luxúria, já que é extremamente sedutor e leva uma vida sem limites quando o assunto é sexo, prazer e mulheres. Gabriel possui um drama pessoal, um passado que não é motivo de orgulho nem para ele e nem para seus familiares. E carregar esse fardo é difícil e complicado e somente o amor e o perdão poderão transformar Gabriel e leva-lo a redenção.

Julia tem 23 anos é uma moça inocente, doce, inteligente, sonhadora e virgem. Ela é bonita e dona de muitos encantos, não é virgem por falta de oportunidade, mas sim por opção. O coração de Julia tem um dono desde os 17 anos e por mais que ela tenha tentado superar essa paixão e se envolver com outros homens nenhum foi capaz de despertar em Julia o que aquele homem do passado despertou. Julia também possui alguns dramas pessoais e muitas vezes se deprecia por conta do seu passado e de sua criação. Inteligente, conseguiu uma bolsa após sua formatura e foi fazer mestrado na Universidade de Toronto. Ela também é apaixonada pela arte renascentista e pelo romance épico e platônico de Dante e Beatriz.

E é assim que Julia se torna aluna de Gabriel e eles acabam iniciando um relacionamento. No início é uma relação aluna / professor, mas logo a relação evoluiu para um caso intenso de amor. 

Gabriel e Julia sentem, desde o início, um pelo outro uma atração muito forte, mas Gabriel, por vários motivos, tenta evitar um envolvimento amoroso com ela. Ela é uma doce e inocente menina e ele um professor renomado e pervertido. A relação entre eles seria a ruína de suas carreiras e, para Gabriel, significaria ainda uma exposição de seus mais tórridos segredos.

Porém a atração e os sentimentos de ambos falaram mais alto e eles iniciaram um complicado, quente, envolvente e lindo relacionamento amoroso. O carinho, a cumplicidade, o respeito, o desejo e a sensualidade estão em todas as cenas protagonizadas pelo casal. Gabriel é o pervertido mais cavalheiro e nobre que conheci. Um verdadeiro Dom Juan!




Os personagens são muito bem elaborados e descritos ao longo da história. Personagens secundários complementam a história com maestria. Você torce por Gabriel e Julia, odeia Simon, se encanta por Paul, deseja uma amiga como Rachel, acaba entendendo Paulina e percebe que pais amorosos como Grace e Richard fazem muita diferença na vida de uma criança. Não ouve pontas soltas na história e o drama dos personagens é real e possível de acontecer em qualquer lugar, com qualquer família. O linguajar e a descrição utilizados na história são realistas, mas não são vulgares, o que fazem desse livro um romance quente e sensual de erotismo moderado.

Muito mais que um romance erótico, “O Inferno de Gabriel” é um verdadeiro clássico! Poético, intenso, bem humorado em várias partes e com grande conteúdo cultural. Uma história completa, um romance épico do início ao fim. O autor(a) cita grandes obras de artes e artistas do período renascentista e recebemos grandes explicações sobre Dante Alighieri e a “Divina Comédia”. Além disso, várias obras da literatura, vários filmes e músicas são citados ao longo do livro enriquecendo a bagagem cultural do leitor.


“- Você passou por uma experiência assustadora hoje. É claro que quer se sentir segura, protegida. Isso não é nenhum crime, Julianne. E eu quero ajudá-la, meu amor, você nem sabe quanto. Mas há muitas maneiras de fazer isso. Não precisa tirar a roupa para chamar minha atenção. Ela já é sua. Não tem que fazer sexo comigo para que eu faça você se sentir desejada.”


Gabriel e Julia, Dante e Beatriz, o passado e o presente, pecados e virtudes, sedução, sensualidade, desejo, perdão, redenção, superação e amor verdadeiro. Ao final do livro segredos são revelados, amores são consumados e eu como leitora me emocionei e fui às lágrimas. Gabriel deixou saudades! Em breve resenha da continuação da trilogia com o segundo volume “O Julgamento de Gabriel”.

Recomendado para leitores ávidos por uma grande, épica, inteligente, quente e sensual história de amor. Sinta você também esse desejo, conheça os segredos e os dramas de Julia e Gabriel e se apaixone pelos personagens e pela obra.

1 comentários:

Bibi Santos disse...

Comprei o meu, estou esperando chegar... vamos troca figurinhas sobre ele;

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas