segunda-feira, 2 de março de 2015

Resenha: Simples Perfeição - Abbi Glines - Editora Arqueiro




      
Simples Perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance; New Adult
ISBN: 978-85-8041-357-1
208 Páginas
1º Edição – 2015



Sinopse


Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro.

A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade.

Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama.

Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro?

Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.





Minhas impressões


É incrível como as estórias dos livros da Abbi me prendem, e me deixam muito curiosa para saber o que acontecerá. Não sei se é a escrita, se é por lembrar, de fato, a vida real, ou se por trazer problemas verdadeiros, ou tudo isso junto – só sei que, quando começo algum livro dela, não consigo parar de ler. Os últimos 3 livros que li, “Simples Perfeição”, “Amor sem Limites”, e “Estranha Perfeição”, os li em menos de um dia cada.

“Simples Perfeição” fecha com chave de ouro a duologia Perfeição, que conta a estória de Woods e Della. Além de nos situar a respeito dos demais personagem da série Rosemary Beach – amo demais a forma como a Abbi consegue passar para o leitor os sentimentos dos personagens principais e dos secundários, que, a meu ver, tem uma importância significativa em qualquer dos seus livros.

Confesso que apesar de ter adorado muito o livro “Estranha Perfeição”, o segundo volume, “Simples Perfeição”, para mim, superou o primeiro.

No livro em questão, inicialmente, vemos um Woods que está meio possessivo para manter Della protegida, o que em determinados momentos acaba por fazê-la se sentir presa, mas ela consegue contornar a situação e faz com que ele aceite que ela volte ao trabalho.

Entretanto, Della ainda não se sente completamente merecedora de Woods, e acha que ele não deve suportar o fardo que ela carrega. E, um mal entendido acaba por fazê-la tomar a decisão de se afastar dele, para que ele possa ter uma vida plena e feliz. O que ela ainda não estava conseguindo compreender é que ela é a vida dele. - (Algumas amigas minhas não suportam a Della, mas EU gosto)

Eu gostei muito do período que o casal ficou separado, pois Woods amadureceu o seu amor e suas atitudes, e Della viu que pode ser forte. Umas das coisas que mais gostei no livro são o carinho e protecionismo (moderado) que o casal tem um pelo outro. Woods continuou a ser o porto-seguro de Della; e, devido a determinado acontecimento (que eu chorei horrores e achei desnecessário) Della viu que também é o porto-seguro de Woods, e teve certeza que é a mulher de que ele precisa.

Uma coisa que eu senti falta foi um desfecho final para Angelina e para a mãe de Woods, mas tenho certeza que elas reaparecerão em futuros livros da série – por isso não fiquei chateada hahahahahah




Adoro a forma como a Abbi intercala os capítulos, cada um na versão de um personagem, acho que isto deixa o livro mais dinâmico e muito muito legal de ser lido.

Drama, romance, luta, recomeço, fidelidade, honra, felicidade, tragédia, perdão, amizade, perda, amor – tudo isso e mais, com certeza, você encontrará em “Simples Perfeição”. Amei o livro! Amei a escrita, a diagramação, a capa! Amei a forma envolvente como a estória se desenvolve! E amei, com certeza, ter tido a oportunidade de ler este livro.

Gentee... A boa notícia é que a série Rosemary Beach ainda terá mais livros. Até então são 12 livros - contando com os já publicados no Brasil, e já está certo de mais 3 livros serem publicados aqui iuhuuuuuuu (mega feliz): uma duologia sobre Grant e Harlow (isso mesmo – estou muito curiosa pra saber o desenrolar desse casal); e o último livro da quadrilogia Sem Limites (isso mesmo, mais um livro do Rush, e pelo ponto de vista dele*) – agora é esperar mais um tempinho para nos deliciarmos mais com as aventuras dos moradores de Rosemary Beach.


*A Editora Arqueiro já confirmou que em JUNHO, publicará o livro Rush sem limites.


Ahh... Quem quiser pode conferir, no site da autora, a Abbi Glines, mais informações sobre a série Rosemary Beach - site.


Confiram as resenhas dos livros já publicados, da série Rosemary Beach:





4 comentários:

Unknown disse...

Terminei de ler este livro ontem e Woods e Della são simplesmente perfeitos. Concordo com tudo o que você falou e admiro muito o talento da Abbi Glines por nos fazer ficar literalmente "grudados" no livro até o fim. Simplesmente amo este casal. Uma perfeição mesmo. O amadurecimento dos dois é lindo de ver e sem contar os personagens que voltam a fazer parte da história do casal. Aguardo ansiosa a história do Grant e do Tripp. E devo confessar que estou muito curiosa com o que a autora vai fazer com a Nan. Apesar de odiá-la tenho que confessar que com aquela mãe e pai não é fácil. Vou parar por aqui senão é spoiler demais, Beijos...

Ilusões Noturnas disse...

hahahahahah Simone, acho que estamos em sintonia ahuahuahuha
estou super curiosa sobre os personagens que você citou, e sinceramente tenho medo do livro da Nan auhauhauhauha
obrigada por ter vindo e contribuído com o meu trabalho!

Beijoss

Bibi Santos disse...

Sorry... odeio a Della... Não conseguir curtir essa mocinha...

Biazinha disse...

Os livros da Abbi mexem mesmo com a gente,impossível não se envolver com os personagens. E eu concordo esse segundo livroé muito bom e o amadurecimento dos personagens e dos sentimentos é delicioso de acompanhar.

Linda resenha

bjss

Apaixonadas por Livros

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas