quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Entrevista com Vanessa Bosso - autora do livro O Homem Perfeito - Editora Novo Conceito


Geeennntee... Tivemos o prazer de entrevistar a fofa Vanessa Bosso.

Autora dos livros: Possuída; A Noite em que as estrelas caíram (Invasão, Aliança, e Insurreição); Soterrados; A aposta; O homem de todas as minhas vidas; O imortal; 2012 Um Aventura no Fim do Mundo; O Despertar do Elemental; Senhor do Amanhã; A Aposta 2; Poção do Amor;  O Homem Perfeito (recentemente publicado pela Editora Novo Conceito).

Estamos encantados por ela - a simpatia em pessoa!!!!!





Espero que gostem do nosso bate-papo e passem a conhecer um pouco mais dessa pessoa que nos faz viajar por cenários incríveis.


1.
IN: Conhecendo a Vanessa como pessoa: como você é – personalidade; qualidades e defeitos; hobbies; manias; o que gosta de fazer nas horas vagas; prato preferido; filme preferido...
Vanessa: Putz, que difícil isso! Vamos lá: Sou uma pessoa bem fácil de lidar, mas nem pense em me sacanear! Eu até perdoo, mas nunca esqueço. Sou do tipo sonhadora, romântica incurável, vivo no mundo da lua e a rotina me deixa entediada. Adoro risoto, vinho, amigos, viagens e leituras edificantes. Sou um tanto paranoica, vejo conspirações até dentro da geladeira. Nas horas vagas, leio muito, assisto séries e filmes de ficção científica, aventura e ação. Curto também comédias românticas para temperar. Meu hobbie preferido é sonhar com o próximo livro e sou maníaca por arrumação. Eu acredito em fadas e extraterrestres. Como boa canceriana, sou chorona, emotiva ao extremo e adoro velharias, tipo, peças vintage para decorar a casa. Ou seja, sou quase normal. Hehehehehehe.

(Paloma: não sou canceriana, mas sou chorona, emotiva e amoooooo tudo vintage – eu nasci no século errado!)

2.
IN: Quando e como você descobriu a sua vocação para ser escritora?

Vanessa: Hum, sou escritora desde que nasci, só não sabia disso. Sempre criei histórias, mas a vontade de colocar no papel só surgiu aos 33 anos, num momento mais maduro da minha existência.

3.
IN: Você sempre gostou de ler? Qual seu livro preferido?
Vanessa: Sempre gostei de ter um livro por perto. Tenho muitos livros preferidos e hoje vou citar Isaac Asimov: O Fim da Eternidade. Sou fã de ficção científica e, no gênero, esse é um dos melhores autores ever!

4.
IN: Você tem algum ou alguns escritores que te influenciaram na sua caminhada como escritora? Quem?
Vanessa: Não sofro muitas influências externas, mas gosto de narrativas ao estilo Dan Brown e Stephanie Meyer. Eu sei, nada a ver um com o outro, mas ambos prendem o leitor até o fim.

5.
IN: Qual seu gênero preferido de leitura? E de escrita? Por quê?
Vanessa: Para leitura prefiro ficção científica, distopia e livros que me levem a refletir sobre a vida, o universo e tudo o mais. No momento da escrita, sempre me vejo envolvida em romances, desde os melosos até os sobrenaturais.

6.
IN: Tem algum personagem literário ou cinematográfico com o qual você se identifique? Por que?
Vanessa: Me identifico com todos os personagens que escrevo. Mesmo os malévolos são um pedacinho de mim.

(Paloma: Adorei esta reposta, meio que desmistifica a ideia de que só somos bons ou ruins, e na verdade, somos um meio termo, tudo depende de como agimos.)

7.
IN: As ideias para os seus livros foram baseadas em algo ou alguém? Ou simplesmente aconteceram?
Vanessa: Eles acontecem, do nada, sem explicação.

8.
IN: Quando você está escrevendo algum livro, segue alguma rotina?
Vanessa: Odeio rotina! Hahahahahahaha

9.
IN: Qual foi o livro que você mais se deliciou escrevendo? E, qual foi mais difícil e por quê?
Vanessa: O que eu surtei escrevendo foi A Aposta. O mais complexo a ser escrito foi a continuação, A Aposta 2. Difícil pacas manter o bom ritmo da história e continuar prendendo o leitor na trama.

10.
IN: Dos seus livros, você tem algum preferido? Por quê?
Vanessa: Sem dúvida, A Aposta. Na sequência, O Homem Perfeito.

(Paloma: Ooownnn adoro O Homem Perfeito, com certeza está na lista dos meus queridinhos.)

11.
IN: Já tem alguma ideia para o seu próximo livro? Se sim, pode nos revelar alguma coisa? Podemos esperar mais livros no estilo Chick-Lit?
Vanessa: Provavelmente será um novo Chick Lit, gostei demais do gênero.

(Paloma: essa realmente é uma excelente notícia para as leitoras, que, como eu, são apaixonadas por esse estilo; e se vier no nível de O Homem Perfeito será um presente dos Deuses para mim.)

12.
IN: Como é o seu contato com os seus leitores? Eles te influenciam de alguma forma?
Vanessa: Fiz muitos amigos leitores nessa trajetória. Meu contato costuma ser bem próximo e isso faz toda a diferença na minha escrita. Nada como leitores-amigos para apontarem minhas falhas e acertos.

(Paloma: eu realmente fiquei super feliz com a sua acessibilidade, humildade e simpatia. Não é sempre que podemos esperar algo assim das pessoas, muito menos das pessoas que detém certo nível de fama.)

13:
IN: Como você escolhe os cenários para as suas estórias? Por quê?
Vanessa: Hum, depende do meu estado de espírito. No geral, conheço pessoalmente os lugares que escolho para a trama.

(Paloma: fiquei com invejinha – também quero conhecer hahahaha Paraty já está na minha lista de locais para conhecer na vida.)

14.
IN: Você acredita no Homem Perfeito? E, como ele seria para você?
Vanessa: Homens Perfeitos não existem, o que existe é o homem ou mulher certa para cada pessoa e momento de vida. Meu homem perfeito provavelmente irá me transbordar, tirar o melhor de mim, me elevar. Acredito nisso.

(Paloma: acho que não existe melhor resposta para esta pergunta.)

15.
IN: Como foi para você poder publicar O Homem Perfeita em parceria com a Editora Novo Conceito, uma das maiores e mais reconhecidas do mercado editorial brasileiro?
Vanessa: Foi uma vitória na carreira. Tudo o que passei ao longo de cinco anos de espera, valeu a pena.

16.
IN: Como surgiu o enredo de O Homem Perfeito?
Vanessa: Não sei dizer ao certo. Lembrei de uma cartinha que escrevi ao universo na adolescência em parceria com as amigas e pimba! Tiro certeiro!

17.
IN: O que você está lendo recentemente? E o que está achando a respeito?
Vanessa: Estou lendo Mulheres que Correm com os Lobos. É uma leitura para autoconhecimento, abordando os arquétipos femininos na visão da psicologia Junguiana. Excelente material para a criação de futuras personagens femininas.

18.
IN: Que tipo de influência você quer ser e quer que os seus livros sejam para os seus leitores?
Vanessa: Gosto de falar de amor, dos milagres diários da vida, do destino, dos sinais, do acaso... essa é a influência que quero ter, a de levar esperança, alegria e sentimentos elevados.

19.
IN: Se defina em 5 palavras.
Vanessa: Ansiosa, amigável, sonhadora, criativa e para ferrar com tudo isso: preguiçosa! KKKKKKKKKKKKKKK

(Paloma: acho que estamos muito conectadas hahahaahah)

20.
IN: Como você guarda os seus livros?
Vanessa: Numa estante lindinha, vazada, que separa a sala do escritório. Só não tenho fotinho para mostrar por que a casa está em reforma e os livros encaixotados! Afe, só Deus pra salvar!

(Paloma: já quero minha casa, para poder copiar essa ideia da estante/divisória – amei! #invejei ahahhahaha)

21.
IN: Algum recadinho para os seus leitores?
Vanessa: Crianças, aguardem! Acho que teremos novidades muito em breve ;)

22.
IN: O que você achou da resenha de “O Homem Perfeito”, feita pela equipe do IN? E, se você gostou do IN e se nos recomenda?
Vanessa: Amei a resenha! Foi uma das melhores que li na blogosfera e não apenas pq gostaram do livro (aceito críticas numa boa), mas sim pela coerência, pela construção do texto e pelas opiniões sinceras e certeiras. Com certeza indicaria o blog para leitores e autores.

(Paloma: Fiquei muito feliz por você ter gostado da resenha, principalmente por seus motivos serem objetos de muito cuidado e atenção.)



Você pode conferir a resenha de O Homem Perfeito - AQUI!


Vanessa, muito obrigada pela entrevista, foi maravilhoso poder te conhecer um pouquinho mais, e, tenho certeza, que os seus leitores e os sonhadores que fazem parte da equipe do Ilusões Noturnas, assim como eu, estão ansiosos pelo seu próximo trabalho!!!

Parabéns pelo livro “O Homem Perfeito”, e por ser uma pessoa tão humilde e acessível.



2 comentários:

Bibi Santos disse...

Parabéns, arrasou na entrevista!

Laganowski disse...

Adorei as perguntas e as respostas. sempre bom saber mais dos autores, ainda mais quando adoramos ter lido alguma obra dele.

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas