quarta-feira, 8 de abril de 2015

Resenha: O chamado do Cuco - Robert Galbraith - Editora Rocco




O Chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Categoria: Suspense / Policial
ISBN: 978-85-325-2874-2 (capa dura)
Páginas: 448
1º Edição – 2013


Sinopse


Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. 

Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.


Minhas impressões


Não sou chegada a nada que envolva suspense, mas tenho que confessar que amei o livro (acho que os detetives têm um certo poder sobre mim, pois adoro o Sherlock Holmes – e amo os filmes que o meu amado Robert Downey Jr. interpreta o detetive mais queridinho de todos hahahahah).

Para mim, a sinopse do livro o transforma em muito mais envolto em suspense do que realmente é – achei que iriam ter coisas cabulosas, que teria cenas de violência, bem coisa de filme de suspense/terror...mas o livro ser um pouco diferente disso, e de como eu estava imaginando, me fez gostar dele MUITO mais.

Achei um suspense elegante! Aliás, como tudo mundo já sabe, Robert Galbraith é pseudônimo da amada J.K. Rowling (que dispensa apresentações); e lógico que, como todos os livros dela a escrita de O Chamado do Cuco é sensacional. As descrições dos lugares e dos fatos nos transportam para a cena de forma bem real.

É incrível como conseguimos ter uma visão da vida de todos os personagens, sejam os secundários (como por exemplo, Robin, a secretária temporária – não podia deixar de mencioná-la, pois com certeza eu seria amiga dela, ela é o tipo de pessoa com iniciativa, carisma e que sabe ser fiel e amiga – na verdade EU nem a considero como sendo personagem secundária) ou os principais (mesmo que mortos).




A narrativa é sensacional (não me canso de elogiar a forma de escrever de J.K.), e isso nos envolve demais na trama, nos transformando no próprio detetive da estória, mas claro que sem o sucesso dele hauahuahuah A cada capítulo ou parte do livro eu achava um suspeito novo, e inocentava o anterior ( #mesentindodetetive ) – não tive sucesso hora nenhuma. 





“Um romance brilhante ambientado no mundo de modelos, rappers, estilistas de moda, drogas e ligações ilícitas.” – The Times

A leitura é bem fácil e rápida! Confesso que demorei lendo o livro, mas foi por que estava dedicando pouco tempo à leitura, afinal, tento ser uma concurseira, ou seja, tenho que estudar.

Ahhhh....ia esquecendo, vou ter que ler o próximo livro das aventuras de Strike pra decidir se ele é bonito ou não, mas que eu acho q ele tem sex appeal, tenho que confessar kkkkkk

Falando no próximo livro, o título é "O Bicho-da-seda", e acaba de ser lançado no Brasil. Ele conta a estória do sumiço de um escritor que fez um manuscrito sobre todo mundo que ele conhece, o que, lógico, desagrada muita gente (imagine seus segredos sendo revelados, e, pior, em um livro); ele some por alguns dias, e sua esposa resolve procurar o nosso queridinho Strike para descobrir o seu paradeiro, e trazê-lo de volta, porém o que Strike acaba descobrindo é o assassinato do escritor.... e assim se desenvolve o livro, e mais uma aventura de Cormoran para nos deliciarmos nesse mundo policial.





Tenho que parabenizar a Editora Rocco. A capa esta sensacional, a arte é bem linda e misteriosa – todos os livros deveriam ter a opção da capa dura. Não me lembro de ter visto erros, nem de português, nem de concordância – a tradução foi muito boa e minuciosa. O tamanho da fonte, o espaçamento e as folhas amareladas ajudam bastante a uma leitura espetacular. Ahh.... lembrando que O Chamado do Cuco foi comprado pela Rocco antes de a verdadeira identidade do autor ser revelada, e já vendeu mais de 125 mil exemplares.

Enfim.... super indico o livro!!! Além de uma leitura interessante, nos faz sentir parte da própria estória, o que é fundamental num bom livro (um verdadeiro parceiro de Strike ahuahuahuah).


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas