domingo, 26 de junho de 2016

Resenha: A caminho do altar - Julia Quinn - Editora Arqueiro



A caminho do altar
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415735
320 Páginas
1ª Edição - 2016



Sinopse


Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. 


O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. 

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? 

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.




Simplesmente impossível não se apaixonar por este livro e pelos personagens. E mais impossível ainda não ficar triste ao lembrar que é o último livro da série Os Bridgertons. Quando recebi o livro fiquei em dois estados emocionais: em êxtase para ler o livro, e triste, por saber que seria o último, mas que venham novos livros e novas aventuras. Entretanto, enquanto elas não chegam aqui em casa, vamos falar um pouquinho sobre este livro.




Ah... só lembrando que ainda falta um livro com os segundos epílogos de cada livro da série, então a verdade é que ainda teremos mais um gostinho de felicidade.

Como toda boa história da Julia, A caminho do altar é regado de amor, amizade, graça, leveza, drama e mistério. Para mim um dos pontos fortes do livro foi a descoberta do amor, nada de amor a primeira vista e loucuras por amar alguém que na verdade não se conhece - entre os personagens principais, pois o livro traz a paixão a primeira vista de maneira até engraçada e, na minha opinião, exagerada (mas que fique claro que não gostei menos do livro por isto, pelo contrário, acho que deu um tom diferente e especial a história).

As linhas entre paixão, desejo e amor são muito tênues e quem é arrebatado por algum desses sentimentos tem que ser muito perspicaz para não confundi-los. Mas como sempre dizem: o amor sempre vence - e não tem lema melhor para a história de Gregory e Lucy.




Impossível não se apaixonar por Gregory, nosso mocinho encantado, lindo, apaixonado, apaixonante e romântico.


"Ela ouvira falar que ele era famoso por seu jeito jovial e divertido, embora nenhuma dessas qualidades estivesse em evidência naquele momento, mas, como dizem, ninguém é capaz de controlar a fúria de uma mulher desprezada. Ela imaginava que não era preciso ser mulher para se sentir um pouco desapontado com a perspectiva de um amor não correspondido.
E, ao olhar para o belo rosto do Sr. Bridgerton, ocorreu-lhe que era provável que ele não soubesse muito bem o que era um amor não correspondido. Porque quem teria coragem de dizer não àquele cavalheiro?" - P. 63


E não se encantar por Lucy, uma Lady diferente, intrometida, divertida, positiva, alegre, corajosa, prática, e que não é muito crente no amor (inicialmente).


"Apenas 'Sim', não. 'É' tudo tão injusto' ou 'Não deveria ter que ser assim'. Mas essa era Lucy. Pragmática. prudente e sensata de uma forma encantadora, e ele a amava por tudo isso e mais. Ela não queria mudar o mundo. Só queria torná-lo lindo e maravilhoso para as pessoas que amava." - P. 253


Posso dizer que as circunstâncias que nossos mocinhos se conheceram não foi a ideal ao amor, mas que nos rende boas risadas e nos encanta a cada página virada. E que o livro não poderia nos render momentos melhores e que é um excelente último livro, fazendo jus a toda a série (o que não é nada fácil, visto que a série é especial, maravilhosa).

Ahhh... não poderia deixar de falar que a família Bridgerton fez uma maravilhosa participação no livro (como sempre hahahah). 

Enfim... só posso dizer que amei o livro e que estou mega ansiosa para ler o "nono" livro com os epílogos. A edição da Editora Arqueiro está linda.

E vocês já leram??? O que acharam??

Não esqueçam de comentar abaixo!

Ahh... quem quiser, pode conferir as resenhas dos outros livros da Série Os Bridgertons:









Até a próxima resenha!!!

1 comentários:

Ana Karla disse...

Eu só li o primeiro livro, mas quero muito continuar á serie, á cada resenha fico mais curiosa pra saber o que acontece com todos os irmãos Bridgertons
www.byanak.com.br

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas