sexta-feira, 29 de maio de 2015

Resenha: Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh - Editora Arqueiro



Ligeiramente Maliciosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de época
ISBN: 978-85-8041-393-9
288 Páginas
1ª Edição - 2015


Sinopse

Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.

Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.

Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.

Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?

Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.


Minhas Impressões

Acabei agorinha o livro, e estou com o mesmo sentimento de quando acabei de ler o primeiro livro da série, Ligeiramente Casados – AMEI!

Este segundo livro da série Os Bedwyns começa exatamente onde o primeiro terminou: Rannulf, o terceiro irmão Bedwyn, indo visitar a avó, Lady Beamish, que requisitou a presença dele. E são os acontecimentos durante o trajeto dele até Grandmaison Park que desencadeou todos os demais fatos do livro, tornando a estória única e linda.

Confesso à vocês que antes de iniciar a minha leitura, eu li alguns (poucos) comentários de que o livro não era tão bom, ou de que o primeiro livro era bem melhor, por isto quando comecei a ler, foi sem nenhuma pretensão e me surpreendi - as minhas expectativas foram super excedidas. Mais uma vez a Mary Balogh deu um show de escrita e desenvolvimento da estória; pegou um tema comum – a moça pobre e o homem rico que se apaixonam – e transformou em uma estória única.

Lord Rannulf Bedwyn é descrito fisicamente por Judith Law como sendo a imagem de um Viking (confesso que me apaixonei por esse nesse momento hahahahah), mas ele vai muito além de beleza – é um homem inteligente, educado, galante, gentil, que corre atrás do que quer, e que apesar de estar meio sem rumo na vida (quando vocês lerem o livro entenderão), ele toma as rédeas da própria vida e a coloca no caminho certo.

Judith Law é a típica moça pobre e decente, que sonha com um amor verdadeiro, e que foi ensinada que tinha que sempre saber o seu lugar (que teoricamente era abaixo da maioria das pessoas) e que era feia. - Sabe quando dizem que se você repetir uma mentira várias vezes, ela pode acabar se tornando realidade? Foi isto que o pai de Jude fez com ela, falou tanto que ela era feia, que quando lhe contaram a verdade, ela demorou de acreditar. Judith é uma moça excelente, de personalidade forte e de coração enorme, apesar de que as vezes é um pouco cabeça dura.




Os dois personagens principais são lindos juntos, são maduros, não têm frescuras, nem chatices, amei o desenvolvimento da estória deles. Os personagens secundários são muito bem escritos e deixam a estória bem melhor - fiquei encantada com alguns deles, como por exemplo a avó de Jude, a avó de Ralf, os irmãos de Ralf.

O livro é lindo de todas as formas: a estória, a capa, a diagramação, a tradução e até a revisão (mesmo eu tendo achado alguns errinhos bobos). Mais uma vez a Editora Arqueiro mostrou que faz a edição dos livros com um carinho especial para seus leitores.

Como vocês já perceberam, eu fiquei in love com o livro ahahahah e estou suuuuuper ansiosa pelo próximo!!!!

Boa leitura!!!!

4 comentários:

Bibi Santos disse...

Parabéns Paloma, ótima resenha... louca para lê esse livro!

Lia Christo disse...

Oi Paloma, que resenha fofa!
Eu gostei muito deste livro, e como você adorei o casal principal e suas avós. A autora soube levar o enrede de um jeito bem interessante e nada comum.
Eu não curti muito o primeiro livro da série, não consegui me conectar aos personagens principais, e por isso também não estava com muitas expectativas sobre este. Isso foi muito bom, porque o livro me encantou e agora estou ansiosa pelo próximo.
Bjus
Lia Christo
www,docesletras.com.br

Neyla Suzart disse...

Oi Paloma!
Eu amei demais esse livro! Minha resenha vai ao ar hoje e estou completamente apaixonada! <3 Se tornou, até agora, o meu preferido da série.
Judith foi uma personagem incrível, gostei dela logo de cara. E quanta coisa essa pobre criatura teve que aturar, viu? Aquela tia dela...só Jesus na causa! Estou mega ansiosa pela continuação, quero ver o que Freyja irá aprontar! hahaha
Beijos
Coisas de Meninas

Layane Almeida disse...

Papy, também amei demais esse livro!!! Gostei dos protagonistas desde o início e por isso nas primeiras páginas já estava arrebatada.
Sem dúvida concordo com Neylinha, para mim, até o momento, é o melhor da série!!!

beijinhos
De Tudo um Pouquinho

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas