sexta-feira, 20 de março de 2015

Resenha: Príncipe da Vingança - Lani Queiroz - Editora Angel



Príncipe da Vingança
Autora: Lani Queiroz
Editora: Angel
Categoria: Romance
442 Páginas
ISBN 978-85-68744-00-0
1º Edição - 2014


Sinopse

Um engano. Um desejo de vingança. Uma paixão avassaladora. Duas vidas que se cruzam e se chocam intensamente.

Leon Di Catellani é o príncipe herdeiro de Ardócia, uma Ilha localizada ao sul da Itália e vem ao Brasil com uma única missão: encontrar a mulher suspeita de seduzir seu irmão mais novo, levando-o ao suicídio e fazê-la pagar.

Júlia Smith é uma jovem e bela modelo brasileira em ascensão que tem sua vida radicalmente alterada quando se vê sob a mira do lindo, rico e misterioso Leon. Dentro de pouco tempo é seduzida e apresentada a um nível de sensualidade e erotismo irresistível.

Em meio ao forte desejo de vingança Leon e Júlia são confrontados com a paixão e química explosiva que floresce desde o primeiro encontro. Os dois se entregam sem reservas a uma tórrida e erótica história de amor e ódio. Quando a verdade por trás da história é finalmente revelada, o Príncipe terá uma tarefa árdua pela frente: convencer Júlia de que ela é a mulher da sua vida.


Minhas Impressões

Olá meninas, como vão todas? Correndo na leitura? Como disse anteriormente, não sei o que vai ser de mim esse ano, tanto livro bom lançando e o Brasil entrou em crise, todo mundo sem grana ...  Afff vida dura né???  Kkkkkkkkk

Pois bem, hoje trago pra vocês o livro da autora brasileira Lani Queiroz, que foi lançando pela Editora Angel - em minhas pesquisas descobri que é uma série intitulada de Príncipes Di Castellani, que conta as histórias de três irmãos separados por um pai mulherengo e vazio.

A série começa com a estória de Leon Di Castellani - um príncipe do país de Ardócia, localizada no sul da Itália. O livro veio a mim através de minha enteada Rafaela, viciada em livros hots, assim como eu... Ela amou o livro e me emprestou, gostei da sinopse do livro e vi algumas resenhas boas sobre ele.



O que posso dizer de Leon? Lindo, rico e mimado - vou ser bem sincera, o personagem foi meio sem noção - a história começou estilo os livros de banca da Harlequim, aqueles que sempre trazem homens italianos, gregos e afins... Tudo muito sem pé e nem cabeça, eu achei muito frágil a construção da trama.

A mocinha uma menina aparentemente frágil (aff me deixe), ela deixava a calcinha cair toda vez que o cara chegava perto dela, mesmo nas partes de humilhação, parece que se excitava com isso (rapaz é coisa, viu?), tem coisas que como mulher é ridículo, até mesmo para personagens de livros.

Neste momento o livro desandou pra mim, muito mimimi, pulei algumas cenas de sexo, era no café, no jantar, no banheiro (meu Deus aquela criatura devia usar bepantol eternamente) - olha que sou pervertida literária, mas exagero não é minha praia.


“- Nunca mais fale comigo daquela forma na frente de meus funcionários, entendeu? – Ele esbravejou erguendo o meu queixo com força quase tocando meus lábios. A expressão nos olhos dele era perigosamente predadora. Ficamos nos encarando por alguns instantes. Nossas bocas quase se tocando e a atmosfera entre nós foi se alterando. Olhos escuros queimaram nos meus com algo que eu conhecia bem: Desejo”. – Pág. 57


Não sei vocês, mas eu não suporto linguagens muito chulas em livros, não que não deva ter, mas tem coisas que são exagero total - a autora utilizou o termo bebê para ele se dirigir à mocinha, a Júlia permissiva. (brochante).


“- Isso é o que somos bebê - Meti dois dedos bem fundo massageando seu ponto sensível lá dentro.” Pág. 178


Sorry, mas tem trechos que não posso colocar aqui, pesado demais, não é toa que o livro vem com aviso proibido para menores de 18 anos.

A Júlia modelo brasileira, acusada injustamente de levar o irmão de Leon à morte, balela pura, muito sem pé, nem cabeça essa história, ela me decepcionou como mocinha, a mulher parecia uma coelha, o marido fazia um discurso, a calcinha molhava, o marido olhava para ela a calcinha molhava - para com isso! Meu Deus, vou jogar essa criatura do vigésimo andar... (chata pra caramba). Somos leitoras, não malucas, pelo amor de Deus.
Resumindo, a historia se perdeu e tinha tudo para ser top, virou uma sucessão da mesma coisa o tempo todo, nada de novidades que não tenhamos visto antes, o que pra mim foi mega triste, pois amo histórias de mocinhos fortes e dominadores, veja bem “dominadores”, não malucos, mimados, mal educado e prostituto.

Outra coisa... a quantidade de página do livro, parece que aumentou a letra para ter tanta página, o material da encadernação muito ruim, quase que o livro se desmanchava em minha mão... Deixo bem claro, não acho que foi culpa da autora, parece mais coisa de edição mesmo.

O que gostei no livro foi dos irmãos dele, seiiiiiii, sou masoquista, mas quero ler a historia de Dom e Jay e de quebra da Helena, que merecia mais destaque neste livro em minha opinião.

Bem pessoal, espero que tenham gostado da minha resenha.







98 comentários:

Ilusões Noturnas disse...

Sua resenha ficou muito boa!!!!
Mas como já não sou muito fã de livros excessivamente eróticos, já sabe ahauhauhaua vai ser dificil eu ler esse livro!
bjs

lucas santos disse...

Mãe arrasando como sempre! Adorei a resenha!!! S2

Bibi Santos disse...

paloma não leia, não leia... você vai odiar não tenho dúvida!

Bibi Santos disse...

Obrigado Lucas, aprendi com você, somos top!

Ilusões Noturnas disse...

Kkkkkkk imagine! Tu me conhece... ainda mais cheio de erro kkkkkkk

Bibi Santos disse...

kkkkkkkkkkkk tu ia morrer Paloma... kkkkkkkkkkk estou até vendo tuas reclamações.

Maraíse de Almeida disse...

Bibis! Sua resenha como sempre, com um perfil ímpar! Parabéns
Mas confesso que vou passar longe desse livro... Tantos bons esperando por mim por aí..kkkk

Bjoo

Laganowski disse...

Nossaaaaa... Não quero... Que porra é essa de falou comigo molhou a calcinha, olhou pro lado molhou a calcinha, chegou perto caiu a calcinha... Bibi Ri muito lendo a resenha e sei exatamente como VC se sentiu. Já me senti assim e paro a leitura... Até hoje não terminei o primeiro volume da trilogia da Megan Maxwell por conta da putaria desenfreada...Excelente resenha!

Bibi Santos disse...

Não vou esse da Mega Gabi, to fora de livros assim!

Bibi Santos disse...

Obrigada Mara... Tenho certeza que VC n vai curtir...kkkkk muito muito sem noção esse livro!

Livros Encantos disse...

Ola Lindona eu li o livro e adorei toda a trama , gêneros como Hot, amamos ou odiamos, muito mais que as cenas hots , o livro fala da redenção de Leon e uma linda história de amor.
Tenho o livro e o meu não veio desmanchando como o seu . Os demais livros da Trilogia assim como esse, tem personagens fortes , cenas hot e uma linda história . Por isso ressalto é indicado para quem gosta do gênero. Afinal cada leitor tem suas preferências.

beijos

Joyce

Unknown disse...

Amei demais a trilogia, o livro é perfeito esteticamente e muito bem escrito.
Quem não gosta, é simples, não leia, agora acho RIDÍCULO a falta de respeito e OFENSIVO tbm, isso não é uma crítica construtiva, e sim uma ofensa que a escritora não precisa.

Carol disse...

Eu amei o livro e amo os demais da série, príncipes apaixonantes e quentes!!!! Recomendooooo muito, mas para quem realmente gosta do gênero! Beijos! #soufãdalaniqueiroz #amooleon# amoodom #amojay

Gisele disse...

Amei a trilogia, simplesmente perfeita p quem gosta do gênero hot e quem não gosta é só não ler, não precisa esculaxar, a Lani não precisa disso, bando de sem noção.
Acho que vcs estão precisando molhar as calcinhas tbm, ridículas e recalcadas.
Ah, já sei, quer ibope nesse bloguinho!!!

Anônimo disse...

Não gostei da sua resenha.
Na verdade acho que você só quis falar mal do trabalho da autora. Acho ridículo alguém q tem um blog não saber respeitar o trabalho de outra pessoa. Primeiro você tem que crescer, pra depois se sujeitar a falar mal de qualquer autor, seja ele nacional ou estrangeiro.
Eu li o livro, amei, a escrita é boa o livro é perfeito. Quem sabe vc não tenha gostado por ser hot, mas ela deixa bem claro que o livro é hots, então não pode ser por isso né?
Talvez você consiga escrever melhor que ela, já se soube fazer uma crítica dessa.
Estou aguardando um livro seu pra ver se consegue escrever tão bem como a autora em questão. será que você consegui?... No aguardo.

Gisele Melo disse...

Amei o livro ! Acompanhei desde o inicio esta escritora nascer, vi toda a luta dela, que neste país, nós temos que lutar com tudo para crescer ! Li todos os 3 livros no Wattpad, já comprei o O primeiro livro, recebi inteiro, sem nenhum defeito, comprei o segundo em ebook, e se ela conseguir publicar (Com certeza vai), vou comprar todos ! Estou junto com a Carla Negreiros, Se não gostou do livro, fale só isto ! Não precisa ESCULACHAR ! O trabalho dos outros ! Isto que você fez, não foi uma simples opinião e sim ato de falta de RESPEITO com o o trabalho do outro !! #soufãdalaniqueiroz #amooleon #amoodom #amojay

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É difícil até colocar aqui em palavras o que eu quero dizer pois vai dar um livro. Principalmente uma resenha que nem a autora e a editora tem parceria.
mais irei numerar alguns pontos de vista que achei desnecessário desta resenha.
1) Tamanho da letra é 12 padrão para maioria dos livros, mais quem resenha livro deve ter ciência disso, inquestionável este fato..
2) O livro além de colado é costurado então impossível ele desmanchar em sua mãos. livro estraga somente quando não existe cuidado..
3) O livro já deixa bem claro logo no prólogo que é erótico e tem palavras que em quatro paredes vale tudo.. Se não goste infelizmente não lê..
Não irei numerar mais aqui o que está errado nesta resenha que no meu ponto de vista não era necessário..
recomendo sim o livro a todos para ler.. Pois é uma história de amor linda.
Tem que haver respeito acima de tudo.

Unknown disse...

Acho que há uma grande diferença entre fazer uma resenha e "detonar" um livro. Leio todos os tipos de livros e costumo seguir grandes blogs literários. Já vi críticos fazendo resenhas negativas, mas nunca vi um crítico ou um dono de um blog que quer ser comprometido com a literatura, fazer o que você fez, foi extremamente amador, pareceu-me mais uma avaliação de leitores quando não gostam de um livro e querem falar mal, o que foi reafirmado com o seu incentivo para que ninguém leia o livro. Lamentável.

Anônimo disse...

Li a Trilogia, são livros Hot sim, mas que merecem a consideração para quem gosta do estilo, tem conteúdo e muito bem escrito, todos os livros tiveram uma enorme quantidade de leitores no Wattpad, leitores esses que viram essa escritora nascer e se desenvolver, por isso merece o respeito de todos, críticas são construtivas mas com respeito. O mercado de livros Hot é o que mais cresce atualmente.

Zilda Colares disse...

Eu gostei do livro, da trama e principalmente das cenas HOT (como diz no livro)... é um livro para adultos... O Leon é um dominador com intensidade marcante, não é a toa que o livro faz sucesso a meses, é claro só reconhece esse sucesso, que tem um bom gosto literário.. Acho de uma falta de respeito muito grande vc denegrir a imagem do livro que vc NÂO gostou.. (mas vai querer ler os outros SENDO ELES DA MESMA AUTORA).. confuso isso.. Vc devia era reconhecer o talento de nossa autoras e prestigiar o trabalho delas..

Unknown disse...

Bem como se diz gosto não se discute, pois bem amei demais esse livro aliás amei a séria completa. O livro é hot a linguagem é hot, então não entendi muito as críticas na resenha. Quem não leu sem sombra de dúvida vale muito a pena. Respeito sua crítica na resenha afinal cada um tem o direito de achar o que quiser do livro. Só achei um pouco desrespeitoso com a autora os comentários quando você troca opinião com seus seguidores, achei bem desnecessário, enfim espero que reflita antes de escrever nos comentários.

Unknown disse...

O livro é maravilhoso!!!!! Leon é quente, um príncipe sem frescuras que sabe F..... me empolguei!!!!! Achei uma falta de respeito da sua parte,esqueci seu nome, sorry!!!!! Quem não ler vai perder, pois só fica melhor a série. A Lani Queiroz é uma escritora sensacional, autentica, amoo o modo com que ela escreve!!! # I love Jay # TEAM DA LANI!!!!!!

Unknown disse...

Eu gostei do livro assim como todo a trilogia amo livros hot, não gostei de sua resenha achei alguns comentários desnecessários afinal de contas gosto não se discute se não gosta de livro hot não leia,

Bibi Santos disse...



Meninas, agradeço as considerações sobre a minha resenha, elas me serão úteis para as próximas. Gostaria, também, de deixar claro que a minha crítica foi exclusivamente à trama do livro, que é uma obra pública, jamais à pessoa da autora. Sobre a minha edição do livro não estar boa é uma crítica à Editora, e diante dos comentários de vocês pude perceber que não foi algo geral, mas infelizmente tive o azar de pegar uma edição com defeitos.
Devemos sempre lembrar que cada um tem o direito de gostar ou não de algo, é isto que move a diversidade e nos garate a publicação de livros novos de todos os gêneros. O que seria do mundo se todos gostássemos da mesma comida, filme, música, livros...?
Atencionamente.

Jéssica Santos disse...

Livro maravilhoso! Realmente não somos obrigados a gostar do que o outro gosta, porém não há a necessidade de esculachar.
Não gostou da história para de ler e fique na sua!

Autora maravilhosa, livro ótimo e a série completa é perfeita!!!! Super indico!

Elimar Souza disse...

Bibi, sua resenha foi pontual como sempre. Você deu sua opinião, algo que devemos prezar com muito afinco, já que o que mais vemos por aí, são pseudo blogueiros e formadores de opinião elogiando um trabalho que não gostaram, mas que não tem coragem nem peito para falar o que acharam na verdade, com medo de "se queimar" ou de "perder" possíveis parcerias. Eu já ouvi coisas muito boas sobre esse livro, como também já ouvi opiniões bem parecidas com a sua. Na verdade, já ouvi opiniões BEM MAIS DURAS, com críticas muito mais contundentes que as que você fez em sua resenha. Como fã e amiga de autoras nacionais, já vi resenhas que detonavam o trabalho de um amiga e fiquei ultra mordida. Poxa, eu sabia o quanto ela tinha se dedicado a escrever, e de todas as dificuldades que ela tinha passado, para uma pessoa chegar e simplesmente meter o pau no trabalho dela. O que eu fiz? Nada. A leitora tinha o total de direito de dizer que não tinha gostado do livro. Nesse caso, ela fez como fez: pontuou tudo que ela não gostou e não recomendou o livro. Minha amiga na ocasião disse algo que ela leva para todos os outros trabalhos que ela venha a escrever posteriormente: mesmo que inúmeras pessoas tenham gostado do meu livro, alguém não vai gostar. Essa é a premissa que um autor nacional e seus fãs devem levar a adiante. Não é falta de respeito dizer o que acha sobre um livro que foi comprado pela sua enteada e emprestado posteriormente a você. Mesmo que o livro tivesse sido de parceria. Se o que quer é uma opinião verdadeira, deve-se estar pronto para ouvir e ler resenhas que não serão elogiosas também. Sei o quanto você é fã dos romances hots, e sua opinião é muito importante para mim como para várias pessoas da blogsfera. Não se pode desqualificar uma resenha que não elogiou o seu livro favorito. É chato? É... A gente leva para o lado pessoal? Levamos, mesmo não sendo o certo. Você tem o direito de dizer o que quiser sobre um livro, comprado, emprestado, de parceria ou psicografado. Acho que na tentativa de defender o trabalho de sua autora favorita, muitas pessoas se excederam, dizendo que você "faltou com o respeito" ou que seus comentários foram "desnecessários". Foi a sua opinião. Real, sem filtro e sem falsidade. Desqualificá-la é cometer uma injustiça. Só sei que toda essa confusão só me fez querer ler esse livro. Tenho tentado comprar um livro dessa editora faz tempo, mas não tenho obtido êxito. Sou fã da Patricia Rossi, que fez parte do casting de autores a Angel. Assim que minhas amigas receberem o livro dela, vou correr para comprar Ethan e também Príncipe da Vingança. Assim que eu tiver uma opinião (seja ela positiva ou não), corro e conto pra você. Beijos!

Unknown disse...


Eu li o livro e amei...sim tem MUITAS cenas Hots...mas tem o conteúdo, em como o Leon Mimado se rende ao amor pela Julia em como...isso ficou de fora da sua resenha em como Leon abdicou de sexo para conquistar ela. Em como ele lutou por ela quando achou que iria perder. Não é só sexo, sexo e sexo, como falei tem conteúdo e já digo todos os Livros da Lani Queiroz São super Hots, tanto os do Dom do Jay, lê quem gosta e eu gostei....Então as vezes criticas nada construtivas com a sua acabam com autoras que recém começaram e que já ganharam milhares de fãs e isso impossibilita de que novos vem a ver, eles lêem isso e dizem o livro é ruim vou ler não...e na verdade é um livro Hot com uma historia de deixar você com raiva pela Julia ser tão permissiva com pena por ver ela sofrer, com ódio do Leon por não ver a merda que faz, e depois com dor por ver a dor dele de quase perde-la, de alegria por vê a Julia renovada, que não se deixa entregar a esse homem, do Leon que luta por seu amor. Então sempre tem aqueles que não gostam de algo, nem todos os livros agradam eu particularmente deixei de ler Nicolas Sparks por termina livros só com sofrimento e nem por isso fico comentando e nem por isso digo pára as pessoa deixarem de comprar. Opinião todo mundo tem sim, mas as vezes elas as vezes devem ser guardadas ou ditas a pessoa diretamente e não expor o trabalho de uma como você fez.
Fica aqui minha opinião sobre o seu poste e de como a Escritora Lani Queiroz escreve incrivelmente bem e apaixonante. Quem dera eu ter a metade da criatividade dela.

Rai disse...

Bibi você tem escrever o que achou do livro e não enfeitar como muitas fazem.

Gostei da sua resenha.

Neli disse...

Eu acho que se não gostou, tem mesmo é que falar e dizer o motivo. Ficar na sua é falta de respeito com quem lê sempre o blog. Gosto de saber o opinião sincera.
Livro nacional só leio depois de recomendação das amigas, nem sigo resenhas do skoob, muitas vezes são perfis fakes que fazem só para elogiar.
Livro erótico não precisa ter um linguajar chulo e vulgar. Amo um bom hot.
Quem se propõe a fazer um trabalho, tem que saber que não vai agradar a todos, esperar e aceitar as críticas.
Imagine quantos leitores detonaram Crepúsculo, inclusive eu, e nem por isso deixou de fazer sucesso e a autora não deu atenção e continuou escrevendo.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkk Vc comparou um Escritroa recem colocada no mercado com Stephenie Meyer? Pelo amor né....quem dera a Lani chegar ao que a Meyer chegou....na verdade torço para isso.....mas convenhamos criticas assim não insentivam a gente ler..deixei de ler crepusculo inicialmente por uma critica ruim mas tinhas varios falando bem, então que se ferre vou ler e ver minha propria OPNIÃO que é amei os livros. As vezes OPNIÃOES de OUTROS são distorcidas, como a Zilda falou lá em cima ela se contradiz em dizer que vai ler os outros irmãos....rsrsr todos os livros são HOTS. então não adianta pra ela ler o proximo pra vim aqui deixar outra critica nada construtiva. vc viu o tanto de pessoas vindo em defesa do livro dela? Então me diz ele é tão ruim assim? Lê e tira suas conclusões não deixe que alguem que critica um livro faça vc não ler pq eu amei e como ela disse a enteada "AMOU" e emprestou a ela. então nem todas as criticas valem a pena seguir.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thales Moreira disse...

Sinceramente, fico meio sem palavras quando vejo uma tentativa de censura, sim, exatamente essa é a expressão para o que está acontecendo com esta resenha, como esta. E o pior é ter tantas pessoas que se prestam a vir apoiar ato tão desagradável e antiquado quanto este, visto que nosso período de sofrer censura (e agora falo em nome de todo tipo de imprensa, visto que além de blogueiro também sou jornalista) já passou há muito. Também vejo comentários de pessoas que tem a pretensão de saber algo, quando o mesmo não é verdade, e listo alguns sem medo aqui. Primeiramente, como jornalista, trabalho com diagramação e, deixando a modéstia de lado, tenho um conhecimento relevante sobre o assunto, podendo assim dizer que não existe essa de tamanho "padrão" para fontes em um livro, o mesmo é usado apenas pelas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em trabalhos de cursos e outros diversos documentos, porém, em diagramação, o tamanho de uma fonte, ou tipo, deve ser aquele que dá melhor leitura ao texto, ao mesmo tempo que não deixa de lado a aparência, um ponto forte no layout de uma obra, que pode simplesmente destruir uma leitura ou torná-la mais agradável. Segundo, pra mim essa de resenha só poder ser feita por blogueiros que sejam parceiros da editora ou do autor é totalmente nova, e muito menos que toda resenha necessariamente deva ser positiva, afinal de contas, cada um tem um ponto de vista, e não falo aqui de "gostos", que podem variar muito de um indivíduo a outro, mas sim de análise crítica da obra, o que claramente a Bibiane fez no texto dela. E por último, mas não menos importante, esse argumento de "não gosta, não leia" ou "se não gostou, não precisa escrever" é totalmente falho e demonstra uma imaturidade tremenda de quem tem a capacidade de falar algo assim, primeiro pois não poderei saber se gosto ou não de uma obra sem antes ler, e segundo, a partir do momento que me disponho a escrever e publicar resenhas online existe um contrato não-escrito entre público e blogueiro que nos leva a sempre (ao menos no meu caso) falar do livro lido com a maior sinceridade possível.

Ah, e claro, apesar de ainda não conhecer o blog, ganhou mais um leitor, pois já percebi que aqui pelo menos conseguirei ler opiniões sinceras sobre os livros. ;)

Grande abraço.

Thalles Marques
http://blogourcupoftea.wordpress.com

Gisele disse...

Com certeza a sem noção aqui é vc

Vânia disse...

Não conheço a autora e sua obra. Ponto. Baseado nisso, não posso falar bem ou mal de uma obra. Mas como blogueira posso falar da liberdade de expressão que - por enquanto - ainda temos direito neste país.
Leio eróticos, assim como leio históricos, contemporâneos, biografias e tudo que me interessar.
Acredito que o livro erótico possa vir recheado de palavrões, se o contexo da história o exigir. Quem não gosta que abandone o livro. São os palavrões que tornam o livro mais palatável? Não, mas cada um tem uma opinião diferente.
O que percebi nos comentários aqui foram duas frentes: uma das pessoas que amaram a resenha da Bibi porque ela não se deixou acovardar e expos sua opinião. Não achei em nenhum momento que ela foi cruel. Ela foi sincera, e sabe o que mais? Dei boas gargalhadas.

Com o número de blogs aumentando a cada dia, é importante que o blogueiro tenha uma marca pessoal para se destacar, e a Bibi vai pelo caminho do humor. Ponto pra ela.

Por outro lado, vi comentários de fãs da autora que se mostraram indignados com a resenha.
Gente, uma vez que o livro é publicado - seja em versão impressa, ebook ou wattpad - esta obra deixa de ser exclusividade do autor e passa a habitar o imaginário dos leitores. Cada um vai dar o seu toque especial àquele personagem, criar um avatar mental, e por aí vai.
Cabe ao autor filtrar as críticas que receberá. As que forem construtivas, que ele as use para alavancar seu trabalho. As que forem ruins, ignore-as.

Ninguém é intocável. Nenhuma obra vai agradar 100%. Portanto, nem o autor pode tomar isso para o lado pessoal, nem os seus fãs podem se achar no direito de atacarem qualquer pessoa que tenha uma opinião contrária a deles.

A própria resenhista pontuou que mesmo não tendo gostado de algumas partes do ENREDO (e não da autora), ela pretende continuar lendo a série porque outros personagens chamaram sua atenção. Atentaram para esse fato? Ela não denotou a obra e gritou "fujam pras montanhas!". Ela disse que vai ler o próximo livro. Isso é POSITIVO.

À Bibi só posso desejar que ela continue sendo sincera em suas convicções e que não tema expor o que passou A SER DE DOMÍNIO PÚBLICO a partir do momento que foi publicado. Em nenhum momento a autora foi atacada.

À autora eu desejo sucesso e que ela possa ter a cabeça fria em aceitar críticas. Isso só vai fazer com que seu trabalho melhore, e por ter a humildade em aceitá-las, ela vai granjear o respeito do público.
Boas sorte e sucesso a ambas as partes!!

Lud disse...

Oie Bibi,

tudo bom ???

Li sua resenha e achei absolutamente dentro dos padrões.

Você em nenhum momento falou mal da Autora, como muitas afirmaram aí em cima.

Acho o fim da picada o Fandom vim fazer isso em um blog. É o maior desrespeito que poderiam fazer, e resulta diretamente na autora.

Todo mundo tem direito de opinar. Ela não gostou do livro e mostrou os pontos dentro do livro, e a resenha ficou muito bem fundamentada.

Agora eu vou ler esse livro e resenhar, e quero ver quem vai no blog causar!

Neli disse...

Camila Genuíno, não conheço muito o trabalho da autora de Crepúsculo, mas não foi o livro dela de estréia? Então acho que dá pra comparar sim.
Em momento algum falei do livro dessa autora, falei que gosto de acompanhar blogs onde posso ler a opinião sincera da leitora que fez a resenha. Ou não é pra isso que isso servem os blogs?
Vi ela comentando com a amiga que ela conhece, que ela não deveria ler, pois não faz o estilo que ela gosta. Faço isso direto com minhas amigas. Você não?
Gente, como hoje em dia uma pessoa não pode dar uma opinião?

Helena Stein disse...

Só digo: Se a autora não tem maturidade para receber críticas negativas de sua obra, então está no profissão errada. E levando em conta que a resenha é algo pessoal, sentir-se ofendido apenas mostra imaturidade; Pedir para as fãs virem aqui e colocar a blogueira na cruz, revela que além de péssima profissional, a autora precisa aprender o significado da palavra respeito.

Fernanda Araújo disse...

Assim como a Elimar e o Thales de forma objetiva e clara falaram: "Bibi, sua resenha foi pontual como sempre. Você deu sua opinião, algo que devemos prezar com muito afinco, já que o que mais vemos por aí, são pseudo blogueiros e formadores de opinião elogiando um trabalho que não gostaram, mas que não tem coragem nem peito para falar o que acharam na verdade, com medo de "se queimar" ou de "perder" possíveis parcerias. "
A resenha foi publicada em 20 de março de 2015 e só hoje, 22 de abril de 2015 está causando essa fúria toda?
E sinceramente de onde saiu que somente blogueiro parceiro pode resenhar uma obra? TODOS podem e dever resenhar uma obra, se assim quiserem, isso só democratiza a informação. E isso é bom inclusive para o autor. Já vi vários autores nacionais que melhoraram consideravelmente suas obras com o passar das edições, pois analisaram as resenhas positivas e negativas. Inclusive muitos já afirmaram que melhoraram com as negativas.
Não vi na sua resenha BIBI o intuito de denegrir a imagem da obra e nem da autora, muito pelo contrário você pontuou claramente que a obra tinha tudo para ser A OBRA, mas por alguns detalhes não foi o que constatou. Entretanto tudo isso pode ser revisto e a autora lançar uma nova edição. Agora essa censura gratuita aqui é demais!
E para quem pensa que não existem regras (tanto de educação quanto em relação a atitude) no meio virtual é bom ficar atento.
Um abraço Bibi.

Rafaela Lopes disse...

Olha, só conheci o blog por causa do "barraco" que está rolando, não sou nenhuma fã de livros hots. Porém sou do tipo de pessoa que gosta de ler resenhas realistas, sinceras, independente de serem mais humoradas ou mais sérias, eu, como estudante de jornalismo, vou "sério" da coisa, e tenho sempre a sensação de que quando escrevo uma resenha negativa estou sendo extremamente passiva-agressiva, por isso ADMIRO e MUITO, quem consegue escrever uma resenha sincera, bem humorada e com argumentos fortes, você provou conseguir fazer as três coisas nessa resenha, sem ser desrespeitosa, li apenas boas verdades, escritas de forma excelente, parabéns pela resenha, e, ganhou mais uma leitora pro blog, sou do tipo que gosta de sinceridade. :*
Rafa - Pijama Retrô

Unknown disse...

Adorei o livro, comprei da editora e tenho que descordar quando fala do material, não é de péssima qualidade não, aliás tenho livros que me custaram muito mais caros traduzidos por grandes editoras que são bem inferiores. Quanto ao livro quem busca uma leitura Hot como eu, vai amar o livro, Amei a Julia em sua humildade e força mostrando para nós mulheres que o Amor verdadeiro vence muitas barreiras, Leon por sua vez... faz o sangue ferver muitas vezes de raiva outras de desejo. Eu recomendo o livro para as pessoas que realmente gostam de hot, pois esse livro não é água com açúcar, e nem bela adormecida!!!

Luiza disse...

Imagina se a cada resenha postada nós começarmos a nos preocupar com o que o autor e os fãs vão achar.

Definição de resenha:

"Resenha é uma produção textual, por meio da qual o autor faz uma breve apreciação, e uma descrição a respeito de acontecimentos culturais ou de obras, com o objetivo de apresentar o objeto (acontecimento ou obras), de forma sintetizada, apontando, guiando e convidando o leitor (ou espectador) a conhecer tal objeto na integra, ou não.
Uma resenha deve conter uma análise e um julgamento (de verdade ou de valor). Pode ser do tipo crítica ou descritiva."

(fonte: Info Escola)

Conclusões:

1) A resenha contém a OPINIÃO sincera do leitor, seja ela positiva ou negativa. Desde que não ofenda a pessoa do autor, a opinião de quem escreve a resenha é dele e somente dele.

2) Se o autor não sabe receber uma crítica negativa, estando no início da carreira ou tendo anos de profissão, mude de carreira ou mude de atitude, pois críticas negativas existem em tudo na vida.

3) Esta atitude observada aqui é LAMENTÁVEL e a Bibi não ofendeu em nenhum momento a autora, pelo contrário, foi extremamente educada e escreveu muito bem a resenha.

4) Se a autora PRECISA postar em seu grupo privado o link dessa resenha pedindo para as fãs "defenderem" o livro, talvez seja melhor nem entrar nessa carreira.

Mas, ainda assim, é bom ver que há blogueiros que sentem a necessidade, como nós, de vir se manifestar contra tal tentativa indireta de censura, que não só é INCABÍVEL, como também REVOLTANTE.

Every Little Book
www.everylittlebook.com.br

Unknown disse...

Eu não sei qual o mundo que esse povo vive, então vai a dica....
Resenha é pessoal, são suas impressões, sua visão do livro, Bibi você como sempre foi sincera na sua resenha, não vi nenhuma crítica à autora em particular, vi também elogios, não vi nada demais nas suas colocações. Enfim amiga abstraia tanto povo sem noção.

lucas santos disse...

Acho tão triste a mente fechada de algumas pessoas. É uma pena estarmos em pleno século 21 e em vez da sociedade Brasileira progredir, algumas pessoas regridem ao máximo. Acho que algumas pessoas precisam reaver os seus conceitos, perceber que a sociedade mudou e que é necessário pensar antes de agir e principalmente aceitar opiniões e mudanças diferentes na sociedade. É preciso ter em mente ao ler uma resenha que nela haverá comentários positivos ou negativos sobre o livro. Não é por que você gostou que os outros vão gostar. Mas acho muito mais falta de respeito o fato de não só alguns leitores mas até os próprios autores descerem o nível por não aceita as críticas. Desculpa minha querida mas se você não aceita as críticas você está no ramo errado. Então vamos pensar antes de falar, por que o desnecessário e desrespeitosos aqui é a mente fechada de vocês. Obrigado pela atenção.

Mila Ferreira disse...

Acho que você tem que falar o que PENSA, se você leu e não gostou porque ficar enfeitando? Putz, ninguém tem paciência de ler uma resenha bonita e ir conferir o livro e ver que a resenhista estava mentindo descaradamente em sua cara.
Temos é que ser honestos e deixar de hipocrisia: vivemos num país em que podemos expressar nossa opinião, e a resenhista expressou, de boa. Se você tem outra opinião sobre o livro tem também liberdade de expressa. Vejo isso nos comentários.

Não achei a resenha ofensiva: que eu saiba ela não ofendeu ninguém, até porque os personagens são fictícios, e ela não denegriu a imagem da autora, até porque a autora tem que ter consciência que quando se escreve um livro e o publica ele deixa de ser seu e passa a ser de uma coletividade, todos que compram, ganham e leem o livro passam a ter propriedade para falar sobre o mesmo. Acredito que o autor tem que estar aberto a críticas positivas e negativas e tentar tirar o melhor de tudo.

Você quer sua opinião e trabalho respeitado, então aprenda a respeitar a opinião e o trabalho dos outros.

Enfim, eu não gosto de romances eróticos, os que li até agora foram demasiadamente insignificantes e medíocres, então prefiro não ler.... não descarto a possibilidade, mas simplesmente não estou nessa vibe. Gosto de história e do quase acontece, e romances Hot tem sempre as vias de fato, o acontecimento e a história se perde, ofusca-se e fica sem respaldo e autenticidade. Então como não curto, não leio.

Respeito quem curte, e gosto de ler resenhas sobre, quem sabe nessas minhas andanças pelas resenhas eu não encontre um que realmente valha a pena ler e me convença de que o meu trauma foi devido a livros eróticos ruins e que nem todos são assim, que há livros eróticos bem escritos? Espero um dia encontrar, porque até agora... passo...

xoxo
Mila F.

Viajando em E-books disse...

Li alguns comentários que sinceramente me deixaram decepcionada com pessoas que se dizem leitoras. Sério. O princípio básico da leitura é que ela é livre e espontânea, você faz por prazer e tem direito de ler ou não ler o que quiser. Obviamente nem sempre os livros que escolhemos ler nos agradam, mas por isso nós devemos nos calar, nos reprimir? Por quê? Por acaso vocês acham que a Thalita Rebouças nunca recebeu críticas ruins ou a Carina Rissi? Se você é boa e acreditar nisso não vai ser uma ou outra resenha negativa que vai mudar quem você é. Se o seu livro for bom, as pessoas verão isso. E se o livro for mesmo ruim vão ver também, por mais que você tente esconder.
As pessoas precisam amadurecer mais, crescer de dentro para fora. Vamos ler pessoal, porque tem muita gente precisando amadurecer tanto como leitor como pessoa.

Viajando em E-books disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viajando em E-books disse...

Li alguns comentários que sinceramente me deixaram decepcionada com pessoas que se dizem leitoras. Sério. O princípio básico da leitura é que ela é livre e espontânea, você faz por prazer e tem direito de ler ou não ler o que quiser. Obviamente nem sempre os livros que escolhemos ler nos agradam, mas por isso nós devemos nos calar, nos reprimir? Por quê? Por acaso vocês acham que a Thalita Rebouças nunca recebeu críticas ruins ou a Carina Rissi? Se você é boa e acreditar nisso não vai ser uma ou outra resenha negativa que vai mudar quem você é. Se o seu livro for bom, as pessoas verão isso. E se o livro for mesmo ruim vão ver também, por mais que você tente esconder.
As pessoas precisam amadurecer mais, crescer de dentro para fora. Vamos ler pessoal, porque tem muita gente precisando amadurecer tanto como leitor quanto como pessoa.

Luciana Silva disse...

Na verdade, eu gosto quando cada um tem seu jeito de escrever. Achei sincero e divertido, como se ela estivesse contando para as amigas que não gostou de um livro.

Eu acho que um blogueiro tem todo direito de falar o que achou do livro. Se ela não gostou, o direito é dela. Não vi desrespeito algum com autor. Vi uma pessoa que não gostou do livro e apontou os motivos de um jeito até divertido, falando mal dos personagens, coisa que todo mundo faz o tempo todo quando não gosta. Vivo reclamando dos personagens dos livros, falo mal à beça das mocinhas tontas. Qual o problema? Vão querer me censurar agora?

A pessoa não tem que ter parceria com editora pra ter o direito de resenhar. E quando vejo problemas de edição ou qualidade num livro, seja da editora que for e do autor que for, eu também falo.

Autor tem que ter em mente que alguém não vai gostar do seu livro. Aceite e amadureça. Não dá para agradar a todos.

Ultimamente ta uma palhaçada... alguém não gosta do livro, faz uma resenha e o autor ataca quem fez e ainda pede para outros atacarem. Ninguém é obrigado a gostar de nada. Também defendo livro que gosto, mas só vou até aí. Arrumar esse tipo de censura, só desencoraja outros blogueiros como eu a resenharem o livro. Depois do que vi aqui, vou é passar longe desse livro. Assim como outros blogueiros. Infelizmente.

Pelo tempo que essa resenha foi postada, percebeu que se não tivessem vindo atacar o post ele não teria dado esse ibope todo e a maior parte das pessoas que vieram aqui nem iam saber que o post existia?

E agora ta essa moda de autor brasileiro querer processar blogueiro por causa de resenha. Espero que a autora não se espelhe nisso. Até porque, assim como outros autores que caíram no erro de arrumar esse tipo de picuinha, vai passar uma péssima imagem de imatura e amadora e sem um pingo de profissionalismo. Se publicou um livro, esteja pronta para críticas. Se não consegue lidar com elas, faça outra coisa.

Cadê o profissionalismo tanto do autor quanto da editora? Alguém aqui vê editora grande e autor conhecido indo arrumar picuinha em tudo quanto é blog que não gosta do livro e querendo corrigir post. Eles iam ter um trabalho interminável se fizessem isso. E uma péssima imagem.

Não gostou e pronto, bola pra frente. É só mais uma resenha em meio a muitas que virão.

E meninas do blog, continuem sinceras. Deem valor ao seu blog e digam a verdade sobre o que vocês leem. Não caiam nessa mesmisse, parece que todos os blogs agora só babam ovo de tudo quanto é livro. A gente não consegue mais uma boa indicação porque todas só falam a mesma coisa. Não se deixe intimidar nem por parceria ou autor descontrolado que não aceita críticas.

Beijão!

Zilda Colares disse...

Bem, se era pra chamar a atenção para o seu blog, vc conseguiu.. e claro também chamou a atenção para o livro, pois fique certa que agora muitas dessa "puritanas" que apoiaram essa resenha, que mais parece um comentário vão ler o livro também. Agora vc querer falar sem ter propriedade do assunto isso não.. pelo que vc fala ou tenta descreve na sua resenha digo: "comentário", vc nem leu o livro. pq se tivesse lido saberia que e romance é lindo e intenso, eu disse intenso não vulgar como vc fez questão de ressaltar.. O livro é um livro adulto, uma linguagem adulta... quem lê, compra ou acompanha sabe exatamente o que vai encontrar.. mas se vc ainda acredita em cegonha, ai é outro assunto... Assim como vc quer dar a sua opinião, aceite também as dos outros, e pare de apagar os comentários.. Lamento o desrespeito que vc teve com o trabalho de alguém que está tentando ganhar o seu lugar ao sol.. dizer que o livro estava se desfazendo em suas mãos, nossa, isso foi de muito mau gosto.. o livro é físico é lindo, capa e conteúdo com muito bom gosto.. dar sua opinião dê com profissionalismo, se o livro não fosse bom não estaria a quase um amo sendo bem recebido.. Príncipe da Vingança, ficou meses no wattpad de graça, já foi editado em livro físico com excelente venda e agora está na Amazom, ocupando sempre os primeiros lugares.. Lamento muito a sua resenha, digo seu comentário.

Greice Blogando Livros disse...

Perfeito. Olhou para ela, molhou a calcinha, qualquer coisa a pessoa molha a calcinha.... ri demais! Muito bom!

Ilusões Noturnas disse...

Como uma das Administradoras do Blog Ilusões Noturnas, venho em nome da Equipe do blog, dizer que o nosso pronunciamento se encontra no link:

http://on.fb.me/1bxbMMS

E decidimos que qualquer comentário ofensivo, posterior a esta postagem será deletado.

Desde já agradecendo a atenção.

Equipe do Blog Ilusões Noturnas

Ludmilla Caroline disse...

Acho que quando uma blogueira se propõe a fazer uma resenha ela tem que falar seu ponto de vista , não gosto de livros hot , mas acho válida a sua resenha .
Você ganhou mais uma.leitora

Lud ( blog Estante da Lud )

Mariana Siqueira disse...

Oi,
Cara, eu tô cansada de falar sobre esse tipo de coisa. Autores que não aceitam opiniões alheias. E fãs que não aceitam que os outros podem não gostar do que eles gostam. Acho que o mais feio dessa história toda foi a autora, que passou por tonta tendo ficado tão abalada por causa de nada. Resenha tem que ter ponto de vista e se você detestou tem que falar mesmo.
Já fiz resenhas piores e se um autor dissesse um absurdo desses pra mim, acho que eu mandava ele para aquele lugar. ¬¬'

Fandom nacional vir causar em blog é o cúmulo do despreparo e insegurança do autor.

Beijos,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com

Unknown disse...

Os autores acham que por nós, blogueiros recebermos o livro " de graça " devemos babar o ovo deles, só que não é bem assim que a bando toca! Não há nada de graça, fazemos uma parceria para troca de favores, damos nossa opinião e nada mais justo do que fazer isso com sinceridade e sendo verdadeiros, o que preferem? Melhor enganarmos nossos leitores ou fazer o que podemos que é expressar nossa opinião? Só mostra que essa autora é imatura e se não quer receber críticas sai do mundo literário! Ninguém é obrigado a fingir gostar de algo!
Beijos e concordo com você! Ganhou mais uma leitora!
http://garotaliterary.com

Luana disse...

Sabe por que eu não vou ler esse livro...
Não pela análise crítica aqui feita.
E sim pela falta de respeito DA PARTE DA AUTORA em dizer que é uma audácia a bloqueia fazer essa resenha.
Até onde eu sei é livre o direito de dizer o que pensa. A autora pode ter escrito o melhor livro. Ganhado prêmios.. mas as pessoas tem o direito de não gostar.
Não sou "maria vai com as outras"
Pra quem gostou ótimo. Seja fã... compre o livro e tudo mais..

Luana disse...



Ahhhhhh esqueci. ..
As leitoras fãs que hoje defendem com unhas e dentes amanhã tão pedindo o pdf do livro

Unknown disse...

Quero o PDF, carlinhalindinha@hotmail.com

Unknown disse...

Quero o pdf, pq se o livro for uma bosta, como a colega disse, não jogo meu dinheiro fora. #desabafei #prontofalei

Faby Dallas disse...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO é a garantia assegurada a qualquer indivíduo de se manifestar, buscar e receber ideias e informações de todos os tipos, com ou sem a intervenção de terceiros, por meio de linguagens oral, escrita, artística ou qualquer outro meio de comunicação. O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura"

Art. 5º
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Se nem o governo pode nos tirar esse direito, como podem, alguns quererem calar a boca da Babi por dizer o que pensa??

Todos temos o direito de GOSTAR OU NÃO de um livro, quando o livro é publicado (ou digital) ele não é algo exclusivo da autora, uma vez que outras pessoas irão ler e falar BEM OU MAL dele ....
ACEITAR CRÍTICAS faz parte da vida ... PELO AMOR DE DEUS ... Desçam desta nuvem em que se encontram e vejam que VOCÊS não podem controlar a opinião alheia....

Falam mal de Cinquenta Tons e eu amoooooooooo o livro... VOU MORRER OU MATAR POR ISSO?? Não senhora ... quem esta ficando rica é a autora e a editora e não eu ... COMPRO SE QUISER e depois que eu compro ELE É MEU E FAÇO E FALO dele o que eu quiser.
NÃO sou obrigada a gostar dele e se tiver um blog temos de expressão a verdade e não apenas aquilo que as pessoas querem ouvir....

Sinceridade acima de tudo, nada de ficar babando o ovo de autor, ainda mais alguns que sequer tem o discernimento de entender que uma crítica.

Bjs pro recalque ;D (piscadinha Grey)



Lana Hawk disse...

Gostei da resenha! Também gosto de livros hots, mas acho que o principal de qualquer livro é a história.. acho que as cenas hots devem apenas apimentar e não ser o foco.

E.. resenha é isto! Você não tem que escrever algo legal pra agradar autor. Eu faço resenhas e se eu não gosto do livro jamais vou dizer que gosto.

Aliás, é muito mimimi que o povo faz.. já cansei de ler livros após ler resenhas negativas sobre eles.. e se o livro é tão bom o autor não deveria se preocupar.

Unknown disse...

Olá, não conhecia seu blog, mas com o bafafá no facebook, vim aqui ver sua resenha.
Olha adorei sua sinceridade, você de forma alguma detonou a aurora como disseram, você falou da trama e como se sentiu lendo. Infelizmente muitos autores nacionais não estão prontos para nenhuma resenha negativa e isso cansa.
Adorei seu blog e agora estarei mais a muido aqui.
Parabéns e não deixe de fazer resenhas sinceras.
Beijos

Unknown disse...

Olá, não conhecia seu blog, mas com o bafafá no facebook, vim aqui ver sua resenha.
Olha adorei sua sinceridade, você de forma alguma detonou a aurora como disseram, você falou da trama e como se sentiu lendo. Infelizmente muitos autores nacionais não estão prontos para nenhuma resenha negativa e isso cansa.
Adorei seu blog e agora estarei mais a muido aqui.
Parabéns e não deixe de fazer resenhas sinceras.
Beijos

Unknown disse...

Kkkkk adorei a resenha kkkkk molhar a calcinha foi show!
Não liga para os comentários não... VC foi fiel a seus leitores, a autora esta fazendo campanha contra seu blog mas quem está se queimando é ela.

Gislaine disse...

Oi, tudo bem???? Fiquei sabendo agora de todo esse fuzuê e vim aqui prestar o meu apoio. Não te conheço, mas já te admiro. E te digo uma coisa. Seja forte. Não consigo acreditar na cara de pau de uma autora de vir pedir para os fãs comentarem em uma resenha. ou melhor, te ofenderem. Você não ofendeu ninguém em sua resenha. Pelo contrário. Adorei demais sua resenha, ficou ótima.
E eu posso falar pelos dois lados. Sou autora e sou blogueira. Já recebi críticas negativas dos meus livros e amei assim mesmo, pois foi graças a elas que melhorei.
E já critiquei livro sim em meu blog. E nunca fui desrespeitada. E se eu fosse? Bem aí o papo ia ser de pertinho. Sua resenha ficou ótima e você ganhou uma leitora. Dê bola pra essa gente não. Um beijão enorme
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Blog da Alê disse...

Coisa feia não saber aceitar comentários negativos,autor está na chuva para se molhar tanto com comentários favoráveis como os desfavoráveis pessoal.
E ainda chamar o povo no Facebook para vir aqui agredir verbalmente a blogueira, que feio ainda não li o livro mas se tivesse um comentário negativo sobre a história com certeza expressaria sim.
Não vi nenhuma agressão contra a autora e sim sobre o conteúdo do livro,que ela não apreciou e parabéns por ser super sincera na resenha e não ficar escondendo sua real impressão sobre o que leu.

Ana I. J. Mercury disse...

Oiiie, eu não suporto livros hot!!
Porque tipo, problemas psicológicos sérios são sempre curados depois de darem uns pegas!! kkkkkkk
Ai gente, simplesmente, na minha opinião, isso nào existe!!
Mas não tenho nada contra
Os únicos eróticos que li, foi 50 tons, por causa do bafafá todo dele, e dois da Harlequim, que gostei, por ser romântico até, mas com esse negócio de, aiiiiii to traumatiza, me pega que eu fico boa na hora!
Perdoem-me kk mas não acredito nisso, e esse que vc resenhou parece ser bem escroto, o cara metido a machão que só falta bater na mulher e ela ainda se derrete toda! aff.. kkkk
Me diverti lendo, espero que vc leia outros melhores, mais bem construídos e tal.
bjãooo
Ana
elvisgatao.blogspot.com

Curioso disse...

Amei sua resenha principalmente por defender sua opinião. Não gostou Fale e se gostou de algo fale tbm é seu direito como leitora. E é pela sua sonceridade q muitos se ididentificarm. Não curlo livros hot mas ja vi muitos livros q gosto não me agradagradarem.

Bjs.
notamentaal.blogspot.com.br

Danni Barbosa disse...

É cada comentário, viu?

Oi Bibi! Adorei a resenha. Gosto quando as pessoas são sinceras. Se gostou, aponta o porque, assim como você gostou dos irmãos em questão. Se não gostou, também é fácil dizer os motivos, assim como foram citados.
O que não dá é ver que as pessoas ainda brigam e causam intrigas por opiniões divergentes. Ninguém é obrigado a gostar do que o outro não gosta. E vice versa. Você ressaltou os pontos sobre o livro e não vi nenhum "ataque" à autora, como muitos aí em cima citam.

Parabéns pelo trabalho, por ser sincera e dizer o que acha. Afinal, a opinião é SUA e a resenha é SIM, algo PESSOAL! Não é pq você não gostou que outros não vão gostar. É só sua opinião e está bem clara para os que entendem e não precisam de puxa saquismo.

Parabéns pelo blog!

Danni
Garotas e Livros


Jéssica Rodrigues disse...

Oiii
Não conhecia o blog, mas vi a história no facebook e vim aqui conferir a resenha.
Adorei sua sinceridade e de forma alguma você denegriu o livro ou a autora.
Temos o direito de expressar nossa opinião independente de ter ganho ou não o livro, se você fizesse uma resenha para agradar os fãs da série/autora com certeza o blog perderia credibilidade. Não sou fã de hot mas já li e gostei de alguns, livro erótico não precisa ter um linguajar chulo e vulgar, e é preciso saber aceitar criticas.

Bjs e continue com resenhas verdadeiras

Jéssica Rodrigues
Coração Leitor

Coleções literárias disse...

Oiii
Conheci o blog através desse bafafa sobre essa resenha.
E vim lhe parabenizar pela coragem de expressar sua verdadeira opinião sobre o livro.
Sua resenha ficou ótima linda. Parabéns.
Me decepcionei com a atitude da autora, que é parceira do blog, não tive a oportunidade de ler o livro ainda, mas a atitude dela realmente me deixou triste.
Mas parabéns pela postura profissional.
Estou seguindo o blog.
Beijos
Coleções Literárias

Coleções literárias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Bizerra disse...

Creio que a maioria das pessoas que comentaram aqui foi por causa do bafafa todo que deu.
Olha li suas resenhas duas vezes e não vi agressão alguma a pessoa da escritora, apenas uma opinião sincera sobre a baboseira que é o livro, pois você não falou praticamente nada em visto do que li da obra. Iniciar um livro com Me Chupa sua puta foi demais para mim. Parei de ler no quinto cap.

No mais parabéns pela sinceridade e não deixe que isso lhe afete.
Beijos

Fernanda Leitora disse...

Vamos lá!!! Em qual parte da resenha a blogueira ofendeu a autora? A autora e suas fieis escudeiras sabem o que significa liberdade de expressão? Imaturos é o que eu posso falar sobre a atitude da escritora em convocar leitores. seguidores, fãs, e o escambau a quatro para detonar um blog que expressou sua opinião acerca de uma obra. SIMPLES ASSIM: LE QUEM GOSTA E QUEM QUER! Todas as criticas servem para um amadurecimento e nem toda critica quer dizer que é algo ruim e tão pecaminoso que destrua o bom trabalho de um autor. Ser um bom escritor vai além de palavras e frases e sim pelo conjunto da obra, incluindo no pacote generosidade em aceitar que é humano e que possui falhas ...

Unknown disse...

Olá! Em primeiro lugar, eu vim aqui porque soube que a autora do referido livro se ofendeu com a crítica e pediu ajuda aos amigos para detonar a blogueira. Pra começo de conversa, resenhas são resenhas. Percebo que existe uma tendência patética de se fazer resenhas cha-abranca, sempre elogiosas. Isso não é resenha. É puxa-saquismo, isso quando não rola um jabá etéreo por trás. Em segundo lugar, lendo a resenha, parece que a trama é fraquinha mesmo. Assim como a própria resenha é mal escrita, parecendo mais uma conversa aos gritos numa boate. Enfim, espero que as pessoas sejam mais maduras para aceitar críticas, que não precisam ser necessariamente construtivas. Cresçam. Falou, valeu.

Emyle May disse...

Boa tarde!
Bibi, soube por amigos blogueiros sobre o ocorrido e vim dar o maior a apoio a você! Todo leitor, autor, resenhista e profissionais afins nesse ramo devem saber que quando um artista se dedica a um trabalho seja ele qual for, dever estar propício a criticas, sejam elas boas ou negativas, e devem ser aceitas e podem e muito ser aproveitadas pelo autor da obra. Algumas resenhas negativas podem magoar muito o fã ou autor da obra, é claro, mas depois que passar a raiva, fazer uma análise com base naquela crítica seria a saída. O que não pode ocorrer jamais, é a CENSURA, dizer ao resenhista o que ele deve ou não escrever ou dizer é tirar sua liberdade de expressão e falta de ética. Um bom escritor sabe receber uma crítica.

Emyle May.
Estudante de Biblioteconomia da UFMA
Colunista de http://www.cacadoradelivros.com/

Lia Christo disse...

Oi Meninas, tudo bem?
Venho aqui me solidarizar com vocês. Enojada destas coisas que andam acontecendo na blogsfera. Pessoas sem noção, leitores agressivos e idiotas e autores sem maturidade para ler e ouvir críticas sobre suas obras.
Você leu o livro e deu sua opinião sincera sobre ele. Ponto. Não consigo entender tanto disparate por causa de uma resenha simples e sincera. Não temos que resenhar um livro para agradar ninguém a não ser a nós mesmos, e tentarmos ser o mais sinceros possível para com os nossos leitores. Pois, são eles a nossa razão de escrevermos no blog.
Não conhecia o livro, e apesar de gostar de livros eróticos, este com certeza jamais colocarei a mão. Não por conta de sua resenha, mas sim pela baixaria que foi feita contra você, por parte da autora e de suas fiéis seguidoras.
Vivemos em uma democracia e como tal ainda temos o direito de nos expressarmos da forma que quisermos e acharmos melhor.
Continuarei vindo aqui ler suas resenhas e das outras meninas. Adoro vocês, gosto do blog e sei muito bem o que é ser blogueira, todo o trabalho não remunerado que isto nos dá.
Babi, siga em frente flor, continue resenhando deste jeitinho mesmo. Por que essa é a sua marca. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Natália disse...

Olá, vim parar aqui pela polêmica que vi se espalhar e achei absurda. Sua opinião é sua e ponto. Não tinha nem ouvido falar do livro ainda, mas pelo que você descreveu ele me pareceu completamente WTF. Como eu disse, não li, mas parece ser desse povo que leu "50 Tons de Cinza" e achou que sexo sexo sexo é a receita do sucesso.
Tudo de bom pra você e continue com suas resenhas sinceras que as pessoas que importam continuarão a ler. Aproveito para começar a seguir o blog, gostei muito daqui. Entrei agora pra chamada blogsfera e é com gente como você que prefiro me relacionar :)
Se quiser, dá uma passadinha lá depois: http://overboliberto.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Talvez se você tivesse a capacidade de ler direito você não teria comentado essa porcaria, gostou do livro, legal, bom pra ti, mas me fala, AONDE ELA DESRESPEITOU A AUTORA? pode me mostar por favor? porque eu simplesmente não consigo ver o que vocês vêem, não é possível, ela só pode ter editado o texto, porque não tem a miníma chance de termos lido a mesma resenha

Unknown disse...

Fãns de lani de queiroz é bem aquele tipo "achei ofensivo, apaga" gente, pelo amor de deus, falar que a garota ofendeu a escritora? aonde? que foi um desrespeito? em que parte? não gostou, não gostou e ponto final, como algumas meninas mesmo comentaram, eu me recuso a chegar perto desse livro, mas não pela resenha, e sim pela atitude chula e infantil da escritora.

Lolô Artesanato disse...

Afff...sem noção o que algumas pessoas estão postando aqui
o blog é seu, a opinião é sua e vc somente a declarou...se não gosta de críticas, não escreva livros, vá fazer outra coisa da vida, não é mesmo???
Amei a sua sinceridade, continue assim!
bjins
Leila

Unknown disse...

Oi!
Também nao conhecia o blog, mas vim dizer que é vergonhoso a atitude dessa pseudo escritora. E quanto a você, voce só estava fazendo o seu papel de leitor, postando suas impressoes sobre o livro. Nao me surpreende os blogueiros dizerem que nao resenham livros nacionais em hipotese nenhum. Eu entendo o porquê agora.

Fighting (força)! Estamos com você.

Catalina Terrassa disse...

Assim como a maioria dos que estão aqui só encontrei o seu blog por causa do barraco.

Sou autora e blogueira, e posso afirmar que você não desrespeitou a autora nem um pouco. Apenas deu sua opinião sincera.

Como escritora admiro isso. Tenho blogs parceiros e quando disponibilizo um livro espero que o blogueiro seja sincero. Não quero que fiquem babando o ovo. Se gostaram, maravilha. Se não, tudo bem.

Quando decidi publicar livros sabia que não podia agradar a todos.Faz parte.

Nessa semana recebi duas resenhas positivas para os meus livros e em alguns comentários vi leitores dizendo que não leriam o livro por causa da capa. Fiquei triste é claro, mas não há nada que eu possa fazer a respeito.

Não gostaram da capa e não vão ler por isso, paciência. É a vida.

Agora a respeito da autora: Ela foi infantil e se não tem estômago para suportar criticas negativas é melhor se aposentar.
Sua resenha foi perfeita. Você não disse apenas "É péssimo, sem sentido. Não comprem". Você explicou o que não curtiu na trama. E por isso está de parabéns.

anselma disse...

Concordo plenamente com tudo que você disse,não gostou, ok mais respeite o gosto dos outros pois tem espaço para todos os gostos.

Unknown disse...

Oi Bibi!
Encontrei seu blog por causa de uma postagem no grupo Blogueiros Literários e fiquei chocada com a atitude da autora, é muita imaturidade! Não leio livros hot, mas mesmo que lesse já iria evitar essa série, não tanto pela sua resenha, afinal cada um tem seu gosto, mas pela atitude da autora. Não vi nada ofensivo na sua resenha, foi simplesmente o que você achou do livro e o objetivo de uma resenha é esse. Não se abale com isso, nem deixe de ler nacionais, pois tem muita autora boa e mais madura no país!
Bjs
sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

Driely Meira disse...

Oiee ^^
Ainda não li esse livro, mas agora que sei que a moça se molha toda só de respirar o mesmo ar que o cara já deu vontade de vomitar. Ninguém merece mulher submissa e trouxa, né? E outra coisa que a gente não merece é gente que não sabe aceitar a opinião dos outros. Sua resenha está incrível, você falou certinho o que achou do livro e não ficou recheando com coisa aqui e ali, e o único desrespeito que eu vi aqui neste post foram os comentaristas sem noção ali em cima. Ninguém é obrigado a gostar e amar um livro só porque eles gostaram --'
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Mari disse...

Oi, Bibi!
Vim prestar meu apoio e solidariedade a você e ao seu blog, de alguém que já teve problemas com autores nacionais, sei o que você está passando.
Além disso, só queria dizer o "mal do século" dos autores e autoras nacionais não é falta de talento, é falta de profissionalismo mesmo; às vezes de educação, respeito e bom senso. Que seja preciso explicar, em 2015, que cada um tem direito a sua própria opinião, é simplesmente inacreditável. Parabéns pra você que se manteve fiel a sua opinião e aos seus seguidores!
Resenha negativa nunca me fez deixar de ler um livro, mas falta de respeito e profissionalismo sim, então sem sombra de dúvidas esse livro não é pra mim...
Bjos,

Mari
Mari The Reader

Suelen Mattos disse...

Olá, Bibi!
Eu amei sua resenha, ela foi muito sincera e contém aquilo que uma resenha deve ter: a sua opinião sobre o assunto. Em momento algum vi ofensa à autora, vc falou da trama e seus personagens. Parabéns e não fique triste pelos comentários daqueles que não entendem que, assim como eles, vc tb tem direito a expressar seu ponto de vista.
Ganhou mais uma leitora para o seu blog, pois sei que aqui poderei ler resenhas e opiniões sinceras!

=)

Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL

Bibi Santos disse...

Quero muito agradecer a todos que me deram muito apoio e força, que absorveram a essência de minha resenha e entenderam que não houve desrespeito.
Muito obrigada mesmo!
bjs

Kamilla Evely disse...

Eu li errado ou após a sinopse você colocou "Minhas impressões"? Engraçado que muita gente veio comentar te jogando pedras. São suas impressões, e cá entre nós, eu te aplaudo pelas tuas palavras. Adoro um hot, mas esses que os machões matam uma mosca e já deixam as mocinhas molhadas é tão ZZzzZz hahaha
Conheci o seu blog através desse auê, pena, poderia ter conhecido pelas suas palavras e sinceridade. Realmente te parabenizo pela sua bela resenha, aliás pela sua sincera resenha. :)

Já estou seguindo o blog! ^^
Beijos
Lendo & Apreciando

Fabiana Correa disse...

Oi Bibi!
Me diverti muito com sua resenha! Nem vou comentar muito porque concordo com o que muitos disseram aqui!
Você ganhou uma leitora!
Bjus
Fabi

Verônica Sobreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Verônica Sobreira disse...

Olá Bibiane boa noite
Eu já conhecia o blog por conta de outras amigas blogueiras. Sou formada em Letras e acabo de fazer uma pós em Estudos e Critica literária, sou blogueira também. Não conheço autora e muito menos o livro, mas o motivo do meu comentário vem do fato da falta de noção das pessoas acharem que outras não podem comentar e dar sua opinião. Suas opiniões sobre a obra foram pontuais e pertinentes a sua leitura do livro. Em momento algum você foi rude ou fez ofensa a autora. Acredito que os autores nacionais devam amadurecer e saber receber críticas e elogios. Conheço um punhado que sabe exatamente como isso funciona e aceitam da melhor forma possível. O livro torna-se do mundo quando de sua publicação e se o autor não está preparado para receber críticas é melhor deixá-lo na gaveta.

Como blogueira sei como é difícil fazer um trabalho sério, sem puxasaquismo. Parabéns não ´há nada demais no que você escreveu.

Andréa Bistafa disse...

Sua opinião está muito bem exposta, você não ofendeu ninguém, foi educada nas respostas. Você está de parabéns por não se mais uma blogueira comprada.

Eu apoio sua resenha e sua atitude e acho muito infantil o que a autora fez, incitar seus fãs contra você. Admiro sua atitude!

Andréa
www.fundofalso.com

Maria Valéria - Na Literatura Selvagem disse...

povo cheio de mimimi da porra. Não vi nada de ofensivo à autora na sua resenha.
Ninguém é obrigada a bajular obra de autor mesmo que não curta a leitura. É cada uma, viu???

Continue postando de forma sincera.
Parabéns pela resenha.
http://torporniilista.blogspot.com.br/

Kris Monneska disse...

Parabéns pela resenha e pela coragem de defender a sua opinião.
Em momento nenhum você foi ofensiva, ou ofendeu o gênero hot
só que algumas autoras do gênero tem que entender que achar o enredo do livro fraco
e a parte sexual apelativa, não significa que a pessoa não gosta do gênero, apenas que
não gostou da história e isso é um direito de cada um.
Quem não quer receber críticas, não publica livro.
Ninguém é obrigado a gostar de nada.

Mais uma vez parabéns pela resenha e parabéns por manter a sua integridade como blogueira e resenhista, não mentindo só pra agradar.

Conversas de Alcova ❤

rwerwerwerwerwerwe disse...

Esse blog ganhou minha admiração!!!!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas